domingo, 20 de março de 2011

Entrevista - Miguelpnf ( Líder! da DnG ) ;)

1 - Apresenta-te
Antes de mais, obrigado por me achares interessante o suficiente para esta “entrevista”.
Quanto à apresentação propriamente dita, sou o Miguel (que surpresa!!!), tenho 23 anos e sou de Penafiel (pertinho da muy nobre cidade do Porto).
Sou nutricionista clínico, estou a tirar o mestrado e adoro o que faço! Por isso, estilo de vida saudável é comigo… alimentação e exercício físico sempre juntos!
Como ocupação dos tempos dou consultas (tenho consultório próprio), dou explicações (adoro matemática), ginásio, corridas (quase diariamente) e como é óbvio, o TRIBOS.

2 - Quando começaste a jogar?
Bem, a surpresa (ou não) … A realidade é que este mundo 18 é o primeiro em que jogo realmente a sério. Acho que não me safei muito mal, dadas as circunstâncias. Conheci o jogo sensivelmente há 2 anos, no pt7 onde estive algum tempo… mas muito verdinho!

3 - Como começaste?
Comecei a jogar depois de acabar o meu curso. Como tinha bastante tempo livre decidi ocupar parte com o jogo. Para minha sorte, o mundo 18 tinha aberto há pouco tempo… e por isso aqui estou.
A entrada na DNG surgiu como hipótese, a qual decidi aceitar. Mas mesmo depois de entrar tive imensos convites, incluindo da TA! As conquistas, os pontos, as tropas, os inimigos, o ODA foram surgindo gradualmente.

4 - Que achas do jogo?
Acho o jogo muito bem conseguido. Isto porque nos permite pensar, planear, divertir, mas principalmente conhecer muita gente, perceber como funcionam as pessoas mesmo atrás de um monitor). A verdade é que se podem fazer amizades aqui, mesmo que virtuais, e criar mesmo relações de empatia.
No jogo conseguimos mesmo “tirar a pinta” a alguém… se é corajoso, sincero, verdadeiro, cobarde, solidário… etc. E existem aqui pessoas que eu não gostaria de me cruzar na realidade… outras, tenho pena da distância!

5 - Que companheiros mais te marcaram?
Esta não é muito fácil, porque tenho medo de não nomear alguém… Mas, por tópicos:
- Mayada – uma verdadeira senhora. Não apenas uma líder excepcional, uma jogadora de topo, mas uma amiga que levo do jogo.
- Tormenter – um estratega, um companheiro. Obrigado por tudo.
- Maddox – excelente jogador, excelente pessoa. Admiro-o e ele sabe disso.
- Águas Santas – na verdade não sei com quem falo, visto serem 3…lol! Mas são excelentes, muito prestáveis, marcaram-me no jogo sem dúvida. O “planeador”.
- Bruxinha – a minha Martinha… não há palavras para a descrever. Muitas e muitas mp´s… e não só (não sejam cuscos… é pessoal!!!).
- Triturador – o DJ… do melhor!!!
- Muitos jogadores que gostaria de falar porque fazem com que me mantenha no jogo. São eles (e desculpem se me esquecer de algum): lagarteiro (um mano aqui), Quake, Iomag, hugomp, bibitatu, Dolby, beni e o bibi tatu!

6 - Lideras a DnG, que esperas dela ?
Aqui está um erro… eu não sou líder. Os líderes são a Mayada, o Tormenter, o bibi tatu e o Mário Serra. Digamos que sou barão… caso possa chamar isso. Os líderes acharam em dado momento que eu poderia trazer algo mais à tribo, ou que simplesmente merecia um lugar, e eu correspondi à chamada, esperando que isso seja realmente vantajoso para a tribo!
Da DNG espero espírito se sacrifício, de solidariedade e ajuda. Os membros desta tribo sabem que estão numa das fortes do Mundo, e esse estatuto é para manter. As guerras em que entramos são para ganhar, e quero ver todos os membros a entrar nelas… aliás, o jogo é isso mesmo e não apenas uma construção de casinhas (para isso joguem sim´s!!!!).
Da minha parte podem esperar estar sempre disponível para ajudas (como muitos podem comprovar) e estar sempre activo nas guerras. Dos outros não espero menos que isso!
PS: espero muito dos novos membros… e não tenho ficado nada desiludido!

7 - Já tiveste alguma queixa grave de algum membro teu?
Sim… e mesmo queixas de mim. Tendo um cargo na tribo, e principalmente por me mostrar disponível para ajudar sempre, acabo por levar com as queixas em cima… as quais tento acudir. A realidade é que tenho sempre a caixa de mensagens em actividade.
A realidade é que o jogo é composto por pessoas… e as pessoas são todas diferentes, é preciso entrar em consenso!

8 - que dificuldades encontras todos os dias ao governar ?
A inactividade de alguns membros, a dificuldade em fazer perceber a algumas pessoas da verdadeira realidade do jogo, de fazer desaparecer o medo de gastar tropas (n percebo porque alguns têm medo de atacar, se é isso que dá piada ao jogo…), da falta de participação nos assuntos da tribo.

9 - Tens orgulho na tribo?
Claro que sim… senão já não jogava!!! A realidade é que isto é um desafio, e dos grandes, e ver os feitos que a tribo tem alcançado é gratificante… Acredito que ainda mais conquistas virão!
Mas, como disse em cima, o meu maior orgulho é nas pessoas que conheci, nas amizades que construí…

10 - Que achas da nova versão?
No início meteu-me muita confusão, mas já me habituei… No entanto, quando se fazem actualizações deve ser para melhorar algo, e estas actualizações não trouxeram nada de significante…




Ora muito obrigado, miguel pelo tempo disponiblizado para esta linda entrevista.
Saíu bastante bem, respostas muito bem estruturadas.
Miguel, achar-te interessante para a entevista ? Eh pá, está lá quase, está lá quase, ehehe, és um dos melhores jogadores da DnG por isso claro que és "interessante" , meu Deus nem acredito que estou a dizer isto ...


Ahaha, abraços pessoal !

Sem comentários:

Enviar um comentário