sábado, 5 de março de 2011

O esperado e o inesperado - Entrevista AA Águas Santas

Aqui está, uma das mais esperadas entrevistas para o pessoal da DnG !
Atentos :



1 - Como te chamas ? Idade ?
Chamo-me... três vezes. Somos o Carlos, o Tiago e o Diogo, de 40, 35 e 12 anos. Esta é uma conta criada em homenagem a um dos melhores clubes de andebol do país, a Associação Atlética de Águas Santas. Normalmente quem fala e planeia é o Carlos, o Tiago (em breve de regresso) ataca e o Diogo faz a gestão das aldeias e mete fotos no fórum :))

2 - Como começaram a jogar ?
O Carlos e o Diogo começaram no servidor brasileiro, há 2 anos. Pouco tempo depois passaram para o M14 português, onde conheceram o Tiago, que se estava a iniciar no jogo. Juntos lideramos a IT-E5 (mais o k3nny, que entretanto foi pai e deixou o jogo) e fizemos dela uma tribo top-10 do Mundo 14, que já estava em fase muito desenvolvida. Essa IT-E5 passou depois para a familia CAMOES e era actualmente uma TO, mas nós fomos... banidos.

3 - Porque começaram ?
Por desafio do Diogo, que por sua vez foi chamado por outros jogadores do Aguas Santas, o clube. Um deles está na DnG, é o Ricardinho.8

4 - Que impressões têm do jogo ?
É mais do que um jogo e é isso que nos atrai. É também uma forma de fazer amigos e um dos mais completos estudos sociológicos via net. Pelo TW conhecem-se as pessoas no que têm de melhor e pior. É fácil ver quem é amigo, solidário, corajoso, cobarde, mentiroso, etc. Uma pequena escola de vida.

5 - O que sentem a liderar a grande DnG ?
Que não queríamos liderar a DnG... A entrada no M18 foi precisamente para fugir às tarefas de liderança. Mas Aguas Santas é mais do que um jogador, é um espírito de equipa. A partir do momento em que a tribo precisou, tivemos de dizer "presente"! Liderar a DnG é trabalhoso, mas ao mesmo tempo aliciante. É uma boa tribo, bem melhor do que a que tínhamos no M14. O nosso objectivo, não vamos disfarçar, é fazer da DnG a melhor tribo do mundo e fazer do Aguas Santas um nome respeitado no TW.

6 - São uns dos iniciais certo ?
Somos dos primeiros no M18, não na DnG. Éramos, imagine-se, dos maiores inimigos. As nossas primeiras aldeias, ao lado da original, foram quase todas conquistadas a jogadores da DnG, quando estavamos na 100i. Mas o nosso líder da altura era afinal um miúdo com tiques de ditador e a passagem para a DnG, a convite do já desaparecido Henriques14, foi a melhor decisão do jogo, embora só tomada depois de 2 semanas de duras negociações. Aguas Santas tem princípios de fidelidade muito fortes e mudar de campo nunca é fácil.

7 - Já passaram algum problema na liderança ?
Há sempre problemas de liderança. Todas as pessoas são diferentes e nem sempre estão de acordo. Mas o segredo está no respeito mútuo, na compreensão e na tentativa de entender os outros. A DnG passou por problemas de liderança pouco depois da nossa entrada, com a saída de alguns lideres, mas foi tudo ultrapassado. Actualmente, o grupo de lideres é bem forte, complementa-se e entende-se. Todos juntos dariam o jogador perfeito. Mas há um aspecto que convém deixar claro. Não somos o principal líder. Tormenter, Mayada e bibi tatu são os mais antigos e os principais.

8 - Pensam que têm o exército perfeito á vossa disposição ?
Até o Mourinho diria que não há equipas perfeitas... Não, a DnG tem vários defeitos, a começar pelo elevado número de jogadores bastante passivos. Mas isso é um dos problemas inevitáveis das tribos grandes, portanto não o achamos grave. Ficou muito melhor com a entrada dos jogadores da E18E, pois foram filtrados e são praticamente todos muito bons. Já tinha acontecido o mesmo com a entrada de vários jogadores do K45, alguns verdadeiras máquinas de guerra. Mesmo assim, e perdoem os que chegaram, os melhores moram cá desde início: miguelpnf, MadD0x e paper32 são o tipo de jogadores que fazem a diferença e merecem ser reconhecidos como dos melhores do M18. Bastante acima do Aguas Santas, diga-se.

9 - O que esperam de nós ?
Primeiro, que se divirtam. Segundo, que sejam activos e colaborem em tudo com a tribo. As tropas não são para ficar em casa, nem para conquistar bárbaras. São para colocar ao serviço de uma tribo. Um dos melhores prazeres do jogo, acreditem, é saber que salvaram a aldeia de um companheiro.

10 - O que acham da nova versão ?

Bah! É igual ao litro. Tem mais bonequinhos, mas a nossa paixão pelo jogo, já se percebeu, não passa por aí, nem pelas velocidades do jogo, o ter igrejas ou mais ou menos cavalos. O TW é bom pelo companheirismo!

Abraço amigo.

PS: e faltou o assunto secreto, o projecto de fazer um livro sobre o jogo. A ideia é gira, o argumento está esboçado, mas provavelmente nunca passará disso por dois motivos básicos - fazer o livro implicaria praticamente deixar de jogar; ele só faria sentido com o apoio da administração do jogo e por lá parecem demasiado burocratas e de ideias curtas para alinhar em algo assim. Considera esta a 11ª resposta...




Aqui está.
Águas Santas não é um, nem dois mas sim três jogadores !
Só me resta dizer que a entrevista foi muito boa, muito directa e acabou com o remate de um planeamento sobre um livro do jogo !


Só me resta dizer, não desistam da ideia !


Abraços !

Sem comentários:

Enviar um comentário